Hiperbit: Parque temático está nos planos da Nintendo

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Em uma recente entrevista à ABC, Shigeru Miyamoto, designer da empresa e criador do Mario Bros., disse que um parque temático está nos planos da empresa. "Certamente, com a Nintendo estando na indústria de entretenimento, pode haver algum ponto do futuro em que isso pode ser tornar uma possibilidade. Mas, no momento, nós estamos muito ocupados em criar produtos digitais. Certamente, isso não é uma impossibilidade".

Pensando Nisso a equipe do site Omelete fez uma matéria falando como e quais atrações o parque poderia ter confira abaixo algumas das idéias do site Omelete:

Castelo da Princesa Peach

A Princesa Peach é o pivô de toda a guerra que dá vida ao universo Mario Bros. É por causa dela que tudo acontece. Sendo assim, é claro que ela seria a dona de um lindo castelo instalado no centro do parque. Pomposo e imponente, o castelo da Princesa seria uma éspecie de museu aberto para visitação com obras de arte e quadros que apresentassem momentos importantes da história da franquia do encanador Mario Bros.

Atração Temática do Pokémon

Apesar do aspecto infantil, Pokémon é um desenho que marca gerações e ainda mexe com muita gente grande. No parque da Nintendo, Pokémon teria praticamente uma parque só pra si. Existiriam poucos brinquedos, aqui a graça seria o passeio temático, o achado de novos pokémons e antigos companheiros - tal qual o Magic Kingdom da Disney. Com ambientes familiares, essa área seria a perfeita para tirar as fotos, estar ao lado do Pikachu, Ash, Charmander e cia. Vale lembrar que Pokémon já inspirou um parque de diversão no Japão,o  Poképark, que fechou suas portas em 2006.

Montanha-Russa Donkey Kong Country

Quem jogou Donkey Kong Country sabe que as fases em cima de trilhos são meticulosamente difíceis. Uma montanha-russa inspirada nos macacos da Nintendo teria trilhos quebrados, bananas suicidas, barris que lançam os carrinhos com força, rapidez de gatilho e muita adrenalina. Se for escura melhor ainda: não se sabe a sua altura e o tamanho alucinante de suas quedas. A montanha-russa do Donkey Kong, com certeza, seria o brinquedo com mais espera nas filas, já que é normalmente um dos mais divertidos e desejados dos parques. Com temática florestal e todo o aspecto K.O.N.G. que cabe à franquia não haverá quem resista. Haja euforia!

Simulador Metroid

O modernismo e a ficção científica de Metroid são perfeitos para um simulador. Dentro de uma enorme sala de cinema, as cadeiras equipadas com motores, jatos de calor e água, fazem toda a experiência se tornar algo mais pessoal e imersivo. A tela à frente dos espectadores é apenas o fundo para a realidade aumentada que será apresentada pelo capacete que cada pessoa vestirá - obviamente, todos com a mesma forma do elmo da Samus Aran.
As batalhas com alienígenas são travadas, as cadeiras tremem com as explosões, o calor do ácido é sentido pelo corpo, assim como o espirrar e o cheiro da destruição dentro da nave. No fim, a luta com Mother Brain obriga que cada um dos espectadores se equipe com a arma característica de Samus e comece a acertar os pontos fracos da criatura.

Show temático The Legend of Zelda

Um parque de diversão não é excelente sem um show performático. Entre as criações da Nintendo, The Legend of Zelda talvez seja a mais adequada para tal. Dentro de uma salão bem decorado com arte e arquitetura vista em Skyward Sword, ao som da trilha deste mesmo game, as pessoas começam a se acomodar nas cadeiras - todas coloridas pelo verde característico das vestes de Link e com um simples adorno da Triforce em seu centro. Todos prontos, as luzes se apagam e a clássica música da franquia começa a tocar. Apesar das formas lembrarem o último jogo de Link no Wii, a apresentação será inspirada em The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
A voz de Hellen Mirren começa a narrar a história da criação de Hyrule e a formação daTriforce. No telão, as imagens do game começam a aparecer - tudo se apaga e quando as luzes voltam, Link já está para entrar no Templo do Tempo, prestes a tirar a Master Sword da pedra, avançando assim alguns anos no tempo. Com as vestes mais adultas e um visual mais forte, o herói se depara com um mundo destruído e dominado por Ganondorf. Os cenários mudam, uma nova narração é feita e a plateia é apresentada a uma batalha entre Link e Volvagia, o grande chefe do Templo do Fogo, um dragão-serpente. Com muita pirotecnia e efeitos especiais, Link derrota a criatura, que é formada por diversas pessoas dentro de um tecido vermelho - ao estilo das criaturas feitas em musicais da Broadway.
No fim da disputa, Ganondorf é derrotado e sua fúria faz o castelo começar a desmoronar. Pedaços de concreto falso começam a cair do teto e se tem a impressão que o salão vai desmoronar. Link começa a correr e chega ao centro do palco, consegue resgatar a princesa Zelda e ao unir seus poderes com o dela, Coragem e Sabedoria, consegue impedir o desmoronamento. Uma luz branca e forte faz o cenário se transformar nos campos de Hyrule e Link e Zelda estão sozinhos, sentados e ainda crianças, felizes e sem preocupação. Uma narração explica os acontecimentos até ali e o show é encerrado.
Essas são algumas idéias do site Omelete, você pode ver as outras idéias e a matéria completa aqui!
Eu gostei da ideia e resolvi colocar mais algumas opções relacionadas ao SNES que poderiam ter neste imaginário parque de diversões, confira:

Carrinhos de Choque do Mario Kart:

Poderia ter uma enorme pista com os carrinhos de choque ( bate bate) iguais aos karts de Mario kart.
Cavernas do Donkey Kong

Cavernas semelhantes às encontradas nos jogos dos macaquinhos, com cobras (presas é claro), barris, pontes penduradas de madeiras, bananas espalhadas, alguns lugares secretos entre outras coisas. O lugar seria perfeito para tirar fotos.
Ilha pirata do Goof Troop

Uma ilha de piratas semelhante à do jogo Goof Troop do Super Nintendo, com praias artificiais, bichos soltos, cavernas, pontes de madeira, um pequeno castelo, lugares escuros, funcionários do parque vestidos de piratas, canhões e claro um grande barco pirata.
Uma pequena parte do parque idêntica ao velho oeste de Sunset Riders

Teria tavernas, pousadas para que os próprios visitantes pudessem dormir, passeio de trem com uma pequena simulação da segunda fase do jogo onde o trem poderia ser assaltado e os heróis do game poderiam vir salvar os passageiros etc.
Autódromo do Top Gear
 
Um autódromo parecido com alguma fase do Top Gear e com os carros idênticos aos do primeiro game.
Bom essas são algumas idéias que eu acredito que todo Nintendista gostaria de ver em um parque temático não é mesmo? espero que tenham gostado e não deixem de ver a matéria do site Omelete. E você quais seriam suas idéias para um parque da Nintendo?

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