Hiperbit: O conde de Monte Cristo

Marcadores:

Salve salve moçada, hoje trago a vocês uma matéria diferente que não tem nada a ver com o Super Nintendo, porém é por uma causa muito importante. Trata-se da campanha de incentivo a leitura, uma corrente que alguns blogs estão fazendo para incentivar a leitura de livros, o que é muito importante para todos nós.




O SNES Paradise foi indicado pelo nosso querido parceiro Save Point BR e no final desta postagem indicarei mais alguns blogs para que possam dar continuidade à esta corrente.

Muito bem como a campanha pede para indicar um livro, hoje eu indicarei a vocês um dos melhores livros já feitos: O Conde de Monte Cristo, é um livro de romance escrito por Alexandre Dumas (responsável pelo também pelo livro Os três Mosqueteiros).



O livro
________________________________________________________________

"Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond Dantès, o personagem central, encarna ele próprio, o destino. A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga. Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina."

O livro conta a história de Edmond Dantés, um audacioso mas ingênuo marinheiro, que é preso sob falsa acusação, em 1815, por ter ido à Ilha de Elba, onde teria recebido uma carta de Napoleão em seu exílio. Na verdade, era vítima de um complô entre três pessoas interessadas: o juiz de Villefort, filho do destinatário da carta de Napoleão, que, mesmo atestando sua inocência, quis silenciá-lo; o seu amigo, Danglars, que desejava o posto de capitão do navio, já que Dantés recebeu o posto por mérito, e Fernand Mondego, catalão interessado em Mercedés (noiva de Dantés), que invejava Dantés por ser o alvo de seu amor, tornando-se o futuro marido da catalã (que, porém, nunca o esqueceu).

Após muito tempo, na prisão do Castelo d’If, Edmond consegue fugir, angariando uma grande fortuna. Fá-lo com a ajuda de um amigo, vizinho de cela, o abade Faria, um preso político que lhe indicou o local do tesouro do Cardeal Spada, além de tê-lo educado por vários anos sobre diversas artes e ciências (química, esgrima, línguas e história em geral). Mesmo não acreditando muito, Edmond investe na aventura e confirma a história de seu velho amigo de prisão, tornando-se milionário. Até lá, sobrevive trabalhando com piratas, incluindo Jacopo, marinheiro do navio "The Young Amelia". Junta ao seu séquito, o corso Bertuccio e a princesa grega, Haydée, cujo pai, o sultão Ali Paxá, foi destronado.

Anos depois, Edmond cria uma grande teia para se vingar dos seus inimigos, assumindo vários nomes: Lord Wilmore na Inglaterra; Simbad, na Itália, e também o misterioso abade Busoni. Salva a família de seu ex-patrão, Morrel, da miséria. Salva Albert, Visconde de Morcerf, filho de Mondego, agora Conde de Morcerf, de um sequestro em Roma, para se aproximar da sociedade parisiense. No papel de Conde de Monte-Cristo (o tradicional "nobre de toga" (noble de robe) da época, ou burguês que compra título de nobreza), é imediatamente reconhecido por Mércedès, criando divisões entre seus inimigos. Faz com que Danglars, agora Barão, desmanche o noivado de sua filha Eugènie com Albert (do qual não se gostavam) para casar com o Marquês Andrea Cavalcanti. Mondego, oficial do exército francês, é julgado por má conduta e Haydée o acusa como testemunha. Desonrado, arruinado e abandonado pela família, suicida-se. Cavalcanti é preso por falsa identidade (seu nome seria Benedetto) e uma série de crimes, e revela no tribunal que é o filho de Villefort, o que enlouquece o juiz, além da suposta morte da filha, Valentine. Danglars, com suas várias ações que faliram, foge para Roma, é capturado e passa um tempo sob cativeiro de Luigi Vampa, sendo depois perdoado por Monte-Cristo. A história não acaba sem Edmond juntar Valentine e Maximilien, filho de monsieur Morrel, na Ilha de Monte-Cristo, onde terá seu romance com a grega Haydée.

O livro no cinema:



O Conde de Monte Cristo ganhou diversas adaptações para o cinema, a mais recente em 2002 dirigido por  Kevin Reynolds. Você pode assistir o filme completo AQUI!

Bom esse é o livro que eu indico para vocês, um grande clássico da literatura Francesa, que merece ser apreciado por todos, você pode ler online aqui mas eu aconselho a comprarem o livro, pois é muito melhor do que ler online.
Abaixo segue os blogs que eu indico para dar continuidade a campanha. Lembrando que os parceiros que aderirem a campanha devem colocar o selo acima na postagem. O selo também pode ser colocado em um lugar visível em todo o blog.

Blogs indicados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter