Killer Instinct

Marcadores:



Fabricante: Rare

Gênero: Luta

Ano: 1994-1995

Aconselho a escutarem a música abaixo enquanto lêem o post, esta era a música tema do jogo e marcou muito a infância de muitas pessoas.

 The Instinct by Killer Instinct on Grooveshark

Talvez a geração atual não saiba, mas estão diante de um dos melhores jogos de luta da era dos 16 bits, aclamado por uma legião de fãs. Killer Instinct foi lançado originalmente para arcades, logo depois foi lançado em 1995 para o Super Nintendo e até hoje se destaca como um dos games mais bem feitos da época, com gráficos incríveis e uma trilha sonora arrasadora e uma jogabilidade perfeita, sendo usado um competente trabalho de Motion Capture.

 

 
História:

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destroem pelas riquezas do planeta.Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Personagens:


Nome Completo: Fulgore.
Altura: 1,98m.
Peso: 254 kg.
Idade: 1 ano.


Características: Fulgore é um dos personagens mais fortes do jogo, é um ciborgue. Fulgore pode atirar cargas de energia, se tele transportar, lançar raios elétricos pelos olhos e ser muito rápido. Seu sangue é verde. Suas cores disponíveis são: preto, verde, amarelo, laranja, roxo, marrom, azul e cinza.
História: é um protótipo cibernético de soldado desenvolvido pela Ultratech, entrando no torneio Killer Instinct como um teste final de suas capacidades de combate. Se for bem sucedido, será iniciada uma produção em massa.






Nome Completo: Ben 'Cinder' Ferris
Altura: 1,88m.
Peso: 88 kg.
Idade: 31 anos.


Características: É um homem de chamas. O seu poder de fogo também dá ao jogador a habilidade de voar. Seu sangue é vermelho. Suas cores disponíveis são: laranja, gelo, amarelo, roxo, verde, azul, marrom e cinza.
História: trata-se de um criminoso condenado que concordou em participar dos testes químicos da Ultratech em troca de uma redução penal. Mas um experimento foi malsucedido e o transformou em um ser de chamas vivas. A Ultratech então faz um trato com Cinder (supostamente, seu nome verdadeiro seria Ben Ferris): ele receberá liberdade completa se conseguir derrotar Glacius no torneio Killer Instinct.


 
Nome Completo: Black D. Orchid.
Altura: 1,70m.
Peso: 56 kg.
Idade: 23 anos.
 
Características: Possui um vestido verde e tem dois Macanas. Ela pode atirar espirais amarelos de energia e se transformar em uma pantera de fogo da cor que estiver. Seu sangue é vermelho rajado de amarelo. Suas cores disponíveis são: verde, azul claro, roxo, marrom, azul escuro, vermelho, amarelo e cinza.
História: é uma agente secreta, enviada por um grupo desconhecido para investigar os desaparecimentos por trás do torneio Killer Instinct, além das ameaças de corrupção por trás da Ultratech. Sua verdadeira identidade, habilidades e passado são um mistério. No que diz respeito ao passado, é um mistério de menos pra ela.
 
 
Nome completo: Count Von Sabrewulf
Altura: 1,90m.
Peso: 140 kg.
Idade: 45 anos. 
 
Características: é um lobisomem, possui instinto de lobo, seus gritos são bem clássicos de um lobisomem. Sabrewulf pode arranhar, morder, lançar morcegos incandescentes, etc. Seu sangue é vermelho.
História: Seus objetivos no torneio não são bem claros, mas com certeza quer encontrar uma maneira de se libertar da maldição que o transforma em lobisomem à noite, como mostra o seu final no jogo.
 
 
 
Nome Completo: Riptor.
Altura: 1,38m.
Peso: 317 kg.
Idade: 4 anos.
 
Características: Trata-se de um réptil mutante. Ele pode disparar bolas de fogo, arranhar, morder, etc. Seu sangue é roxo.
História: um projeto de manipulação de DNA da Ultratech, Riptor foi criado ao se misturar genes de humanos e de répteis, formando uma criatura lutadora com ferocidade animal e inteligência humana.
 
 
 

Nome Completo: Glacius.
Altura: 1,92m.
Peso: 136 kg.
Idade: desconhecida.
 
Características: é o homem do gelo. Ele pode disparar bolas de gelo e se transformar em água. O seu sangue é azul.
História: é um alienígena de um planeta distante. Quando a sua nave espacial caiu na Terra, ele foi capturado pela Ultratech. Ela, pretendendo provar que os Áliens eram seres inferiores, força Glacius a lutar por sua vida no torneio Killer Instinct.
 
 
Nome Completo: Jago.
Altura: 1,50m.
Peso: 86 kg.
Idade: 21 anos. 
 
Características: É um guerreiro tibetano. Ele pode atirar bolas de energia (que pode ser vermelha, laranja ou verde) e carrega uma espada que pode ser usada. Seu sangue é vermelho.
História: é um misterioso monge guerreiro, de uma região remota no Tibete. Guiado pelo poderoso "Tiger Spirit" (Espírito do Tigre) para buscar por seu destino, ele foi levado ao torneio Killer Instinct para destruir o mal por trás dele.
 
 
Nome Completo: T.J. Combo.
Altura: 1,85m.
Peso: 99 kg.
Idade: 25 anos. 
 
Características: É um lutador de boxe. Usa luvas. Não possui nenhum golpe especial, além de dar socos e dar cambalhotas. Seu sangue é vermelho.
História: era um grande campeão mundial do boxe, cercado de fama e fortuna. Tudo isso vai embora quando um detector de metais num aeroporto acusa os braços dele como metálicos (por causa de implantes de titânio nos braços). Combo é destituído de seu título. Humilhado, decide entrar no torneio Killer Instinct para recuperar sua fama e fortuna.
 
 
Nome Completo: Chief Thunder.
Altura: 1,88m.
Peso: 127 kg.
Idade: 42 anos. 
 
Características: Trata-se de um chefe índio americano. Ele pode atirar águias de energia e possui dois machados em suas mãos. Seu sangue é vermelho.
História: é o chefe e defensor místico de uma tribo nativa norte-americana. Ele entra no torneio Killer Instinct para solucionar o mistério por trás do desaparecimento de seu irmão Eagle, que sumiu após participar do torneio do ano anterior.
 
 
Nome Completo: Spinal.
Altura: 1,67m.
Peso: 49 kg.
Idade: 2650 anos. 
 
Características: Trata-se de um esqueleto. Tem uma espada e um escudo. Tem a capacidade de se tele transportar em todo o ringue e de se transformar em seu adversário. Não possui sangue. Para atirar energias em forma de caveira, Spinal deverá "absorver" os golpes do adversário. Quando se absorve um golpe, aparece abaixo da barra de vida, uma espécie de "caveira" vermelha girando. Quando Spinal dá um Combo Breaker, aparece três caveiras. Sua cores disponíveis são: bege, amarelo, verde, branco, roxo, azul claro, laranja e azul escuro.
História: a origem de Spinal é escondida pela Ultratech, que conseguiu reviver um guerreiro dos tempos ancestrais com sua tecnologia. Sem muitas memórias, Spinal decide fazer a única coisa que sabe: lutar!
 
 
Nome Completo: Eyedol.
Altura: desconhecida.
Peso: desconhecido.
Idade: 85 anos. 
 
Características: é o chefe do jogo. Trata-se de uma enorme e poderosa criatura de duas cabeças, pernas de um touro e um grande bastão em sua mão. Tem a capacidade de atirar bolas poderosas de energia de cada um de seus olhos, bem como aumentar a sua vida quando bate com pés no chão (isso só ocorre quando a barra de vida estiver vermelha). Por alguma razão, os desenvolvedores do jogo não deram-no nenhum movimento sem misericórdia, ou ultra combos, ou humilhações. Suas cores disponíveis são: verde e vermelho.
História: uma antiga criatura mística de duas cabeças, que estava presa em uma dimensão num passado distante. A Ultratech o liberou como último oponente no torneio. Ele foi mostrado em Killer Instinct 2 como a pessoa que ficou presa em combate contra Gargos, o último chefe do jogo. Ele acaba sendo derrotado por Orchid, sendo derrubado em um poço de lava onde ele afunda e morre. Mas há também uma versão que ele era um humano que sofreu mutações nos laboratórios da Ultratech. Em seu final, ele encontra sua suposta mãe, mas a mata em seguida.
 
________________________________________________________
 
Killer Instinct foi um jogo bastante diferente dos demais jogos de luta que existiam naquela época, com seus gráficos muito bem desenhados ele se destacava bastante, os gráficos eram parecidos com o donkey kong pois a Rare usou o mesmo método Pré-rende rizados ( que dão profundidade 3d ao jogo ). O jogo possuía também ótimas músicas e uma narração muito bem feita com suas frases que marcavam muito, como no começo que você liga o jogo o narrador fala Killer Instinct com uma voz arrasadora, o jogo marcou a infância de muitas crianças como eu e sem dúvidas vai ficar na memória de todos que jogaram este grande clássico!!
 
Prós: Gráficos bem desenhados, trilha musical, efeitos sonoros, jogabilidade, personagens bem feitos.
 
Contras: Algumas coisas foram cortadas na versão do Snes, mas isso não é nada demais.
 
Considerações Finais: Um dos melhores jogos de luta lançado na era do 16 bits que ficou na memória de todos que se reuniam naquela época na casa dos amigos para fazer torneios de luta, Killer Instinct não ficou tão conhecido como Mortal kombat, mas com certeza bate de frente com o grandioso Mortal Kombat.
 
Nota: 10 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter