Top Gear

Marcadores: ,



Fabricante: Kenko

Lançamento: 1992

Gênero: Corrida

Ponham o cinto, aqueçam seus motores que aí vem um dos jogos mais famosos da Nintendo, Top Gear (Top Racer) no japão, este foi o primeiro jogo da série Top Gear que reunia 4 carros, 18 jogadores controlados pelo CPU, 10 países e muitas horas de diversão.
Top Gear foi o primeiro jogo de corrida do SNES, apesar disto ele não é reconhecido internacionalmente como um clássico. O jogo teve grande repercussão no Brasil ao longo dos anos 90 e até hoje é reconhecido como uma das melhores franquias de jogos eletrônicos no país. O jogo possui ótima jogabilidade, ótima trilha sonora e gráficos muito bons.


CARROS: 



São 4 carros ao todo o vermelho o branco o lilás e o azul.

  • CANNIBAL ( vermelho) : É o mais rápido porém é o mais gastador e de aceleração mais baixa, mas quando pega velocidade sai da frente...

  • SIDEWINDER (branco): Possui a melhor arrancada porém é o mais lento dos carros, mas possui uma vantagem muito boa que é a economia dele enquanto que com o carro vermelho você vai ao Box 4 vezes com o branco você só vai uma oque que dá uma boa vantagem nas corridas mais longas.

  • RAZOR ( Lilás): Possui a mesma velocidade que o vermelho porém é mais econômico, tem também uma boa arrancada e uma aparência muito bonita oque faz deste carro (na minha opinião) o melhor carro do jogo.
  • WEASEL ( Azul): É praticamente a mesma coisa que o lilás porém é o mais feio, não gosto dele.

RESUMO:

No menu inicial do jogo são dadas várias opções, incluindo entrar com o nome do piloto, escolher um esquema de controle de acordo com a necessidade do jogador, escolher entre transmissão manual ou automática e por fim escolher um dos quatro carros sendo eles: Cannibal (vermelho), Sidewinder (branco), Razor (púrpura), Weasel (verde-azulado). Durante a corrida, se o jogador escolher a transmissão manual, terá de dirigir e mudar de marcha. É dado também ao piloto o controle de três tanques de "nitro", que permitem aumentar a sua velocidade por um curto período de tempo. O jogo utiliza um sistema de password para marcar o progresso na campanha, composto por termos automotivos como "caixa de velocidades" e "oleado". Cada senha dá acesso a outro nível, ou país do próximo desafio. Durante a corrida, há alguns pontos em que os jogadores devem parar para reabastecer. Se o carro ficar sem combustível, o jogador terá de levar-lo até o próximo posto de reabastecimento antes da corrida termine, se caso não conseguir, o jogador é desclassificado.

Prós: Jogabilidade muito boa, ótima trilha sonora, várias pistas.

Contras: Jogo em si, é um pouco fácil demais.

Considerações Finais: Ótimo jogo de corrida garante boa diversão e muitas risadas.

Nota: 9,8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter